Home » Supermercados » APAS 2015 – Nós estivemos lá!

APAS 2015 – Nós estivemos lá!

Olá, pessoal, tudo bem?

Nós estivemos presentes em 3, dos 4 dias da APAS 2015, onde o tema central era “Produtividade a Serviço do Consumidor”.

Como sempre, a feira é de alto nível – organização, participantes, palestras – e rever amigos supermercadistas, prestadores de serviços, fornecedores de tecnologia, sempre é excelente para manter o networking ativo.

Em resumo, a feira conseguiu atingir seu propósito de trazer ao supermercadista as novidades para oferecer ao consumidor uma produtividade que venha a aumentar a satisfação e a em consequencia a lucratividade do setor.

Um momento importante que tive a honra de participar, foi um momento solene na Sala VIP, onde ouvimos de dois grandes patrocinadores da APAS, que as empresas tomaram a decisão de não entrar na crise, e que todos os empresários supermercadistas deveriam ir pelo mesmo caminho.

Eu já venho falado isso há algum tempo. Escolha não entrar na crise. Isso não significa que não tem crise, mas, sim, que você vai focar em sua operação, em seu processo de melhoria de processos, e pensar de forma diferente, ao invés de culpar a crise pelos resultados. Diversas empresas tem apresentado resultados excelentes, então, porque a sua também não pode? E o mais importante, resultados excelentes, mesmo com redução nas vendas.

Isso significa que estão mais EFICIENTES, PRODUTIVAS e DISCIPLINADAS. Todos estes adjetivos são produzidos pela Prevenção de Perdas, e de forma mais assertiva, utilizando o Pentágono de Gestão e Perdas.

Nosso parceiro em tecnologia, Gunnebo Gateway estava presente na feira, com novidades muito legais para o varejo. Em tempo, sua solução Tub Câmera foi escolhida pela APAS para monitorar o evento, juntamente com a solução de Contador de Fluxo. Na Sala Vip, um telão mostrava em tempo real aos empresários supermercadistas e convidados, como estava a feira e a quantidade de pessoas que haviam passado por lá.

Tive a oportunidade também de assistir ao guru Ram Charan, com sua visão de como o varejo pode ser mais produtivo. Em específico, semana que vem soltarei um post falando somente dos pontos que ele abordoou, e que foram muito importantes para abrir a mente dos convidados. Para quem não conhece o trabalho do Ram, dá uma pesquisada no Google!

Tem uma série de 5 vídeos que gravei durante a feira, que você deve assistir. Eles estão na seção vídeos, junto com outras sacadas que deixei para você, mas, deixei os links aqui também:

Vídeo 1 APAS 2015

Vídeo 2 APAS 2015

Vídeo 3 APAS 2015

Vídeo 4 APAS 2015

O que eu digo e que talvez seja tão importante quanto a feira em si é: não adianta a APAS trazer essa mensagem, com toda a excelência na estrutura, se você voltar para casa e não colocar em prática! A chave mais importante do sucesso é a ATITUDE que você vai ter em relação a APLICAR tudo o que viu na feira.

Ano que vem tem mais APAS. E nós estaremos lá para trazer a você nossa visão da feira, para melhorar seus negócios e sua carreira.

Se você curtiu o post, compartilha!

Um grande abraço,
Anderson Ozawa

Email: anderson@prevencaodeperdasbrasil.com.br
www.facebook.com/andersonozawa
www.facebook.com/prevperdasbrasil
www.pentagonodeperdas.com.br
www.boucinhas.com.br

Siga-nos nas Redes Sociais:
0

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Enjoy this blog? Please spread the word :)