Anderson Ozawa Autores Prevenção de Perdas Supermercados Últimas pra Você! 

Como Aumentar a Lucratividade em uma Rede de Supermercados – II

Você já quebrou os seus PARADIGMAS?

Até quando você vai ficar reclamando que as coisas não mudam, se o que NÃO MUDA É VOCÊ?

Vai ficar lendo as mesmas coisas, ouvindo as mesmas histórias, ou vai QUEBRAR A PONTE QUE ESTÁ ATRÁS DE VOCÊ?

Bom, eu falei para vocês que hoje ia falar uma sacada MATADORA para reduzir perdas no açougue. O que você deve escutar sempre:

– “Olha, a picanha é muito “roubada”, tem que ficar atento aos furtantes!”

– “Você da prevenção de perdas, fica de olho naquela molecada que vem furtar linguiça e filé mignon!”

– “Dessa vez você pega o “cara da picanha” e ai ele vai ver!”

Tenho CERTEZA que as únicas formas que passaram para você reduzir a perda do açougue são essas e mais uma meia dúzia de outras variações da mesma história.

Preste atenção, não estou falando que o FURTO EXTERNO não é uma das origens da perda no açougue.

Estou falando que NÃO É A ÚNICA!!!

 

SACADA MATADORA PARA REDUZIR PERDAS NO AÇOUGUE:


* FAÇA A PESAGEM ALEATÓRIA DAS CAIXAS OU PEÇAS DE CARNE NO RECEBIMENTO. NUNCA ACREDITE E RECEBA COM BASE NO PESO PADRÃO DA CAIXA. UMA DIFERENÇA DE 0,200 GRAMAS POR CAIXA, NA APURAÇÃO FINAL DA PERDA, TORNA-SE UM NÚMERO REPRESENTATIVO.

 

* VAI LÁ OUTRA SACADA: NA OPERAÇÃO DE CAIXA, ORIENTE TODOS OS OPERADORES A CONFERIR, SEM EXCEÇÃO, A ETIQUETA, PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO AO TIPO DO PRODUTO E O PESO. VOCÊ IRÁ ENCONTRAR DIVERGÊNCIAS QUE FARÃO A DIFERENÇA NA APURAÇÃO FINAL DA PERDA.

 

Ter essa visão, é mudar sua POSTURA. Lembra que eu falei isso na publicação anterior? Trabalhe os 5 elementos do Pentágono de Perdas e torne-se um profissional DIFERENCIADO no mercado.

Gostou da sacada? Se sim, dá um curtir, compartilha no Facebook e Linkedin. Não seja egoísta e leve conhecimento para seu circulo de contatos. Faça sua parte! Ah, e deixe também seu comentário, que é fundamental para que o Prevenção de Perdas Brasil possa motivar, melhorar e levar até você o conteúdo que vai mudar seu negócio.

 

 

Foto_Anderson_Ozawa_Alta_Resolução

 

 

Anderson A. Ozawa, Prevenção de Perdas Brasil e Diretor Boucinhas Consultoria

 

Artigos Relacionados

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.