Como Aumentar a Lucratividade em uma Rede de Supermercados
Quebrando alguns PARADIGMAS:
– a perda é maior do que você imagina ou do que você mede!
– as perdas de estoque são: inventários e quebras operacionais. Nem apenas uma, nem apenas outra.
– sim, a perda deve ser controlada para sempre, para sempre, para sempre….
ULTRAPASSE SEUS LIMITES PARA REDUZIR SUAS PERDAS!
Em uma Rede de Supermercados, você tem VÁRIAS EMPRESAS, dentro de uma só. Cada um com REGRAS, CARACTERÍSTICAS e SOLUÇÕES PRÓPRIAS!
Exemplos:
– Açougue: rendimento, receita, padronização, higiene, atendimento, entre outros.
– FLV: compra correta, padronização, higiene, atendimento, entre outros.
– Mercearia: produtos de alto risco, degustação, quebras, entre outros.
Para aumentar a LUCRATIVIDADE é preciso trabalhar 5 elementos de gestão em seu negócio:
– Pessoas
– Processos
– Auditoria
– Tecnologia
– Indicadores
Você sabe a forma certa de adotar essa nova POSTURA de trabalho?
Amanhã, falarei um pouco a mais sobre isso e uma SACADA MATADORA para você reduzir as perdas no açougue!
Abraços!
Anderson A. Ozawa, Prevenção de Perdas Brasil e Diretor Boucinhas Consultoria