Um grande amigo e atual gestor de prevenção de perdas em uma grande rede varejista me abordou alguns anos atrás comentando que gostaria de trocar suas câmeras analógicas por câmeras digitais porque tinha problemas na sua operação. Depois dele me falar por alguns minutos fui categórico em dizer: não troque nada!
Investigando um pouco mais a fundo identificamos que a relação entre seus operadores (internos), central de segurança local e sua equipe é que estava quebrando as regras pré-estabelecidas.
Infelizmente é uma questão cultural do latino – e em especial do brasileiro – quebrar regras em função das relações humanas, pois viajando para países como EUA, Israel ou Espanha simplesmente isso não existe.
Então qual a melhor forma de resolver isso?
Assumimos o compromisso de desenhar um serviço remoto que pudesse aproveitar seu parque tecnológico existente, utilizar muita inteligência nos processos aplicando analíticos no monitoramento e entregando informação isenta e sem riscos de quebra nas regras. Nascia assim em 2012 a C4i Inteligência Competitiva.
É engraçado que nas conversas iniciais o cliente relutou um pouco com o tema do remoto, porém no fim ele mesmo concluiu que seu core business era vender roupa, e para isso devia ser direcionado seu foco!!!
Sua área de TI também ficou feliz pois todo o serviço foi desenvolvido numa rede de links apartados, com contingência dos dados em nuvem, garantindo assim disponibilidade sem risco das informações.
Tudo isso pareceu assustador naquela época, mas passados alguns anos e com vários outros cases de sucesso consolidados o modelo vem crescendo com uma força tremenda, principalmente agora nesse momento de vacas magras onde melhorar a eficiência e reduzir custo passou a ser o principal mantra dos gestores.
Bom.dia ,Parabenizo à todos por todos os conteudos descritos e informações coerentes dignas de focos a cada dia :So tenho a desejar- lhes sucesso sempre.
Avante…
Paulo Queiroz
Bom.dia ,Parabenizo à todos por todos os conteudos descritos e informações coerentes dignas de focos a cada dia :So tenho a desejar- lhes sucesso sempre.
Avante…
Paulo Queiroz