Home » Alexandre Chaves » Suas imagens de segurança estão seguras?

Suas imagens de segurança estão seguras?

As câmeras de CFTV são grandes aliadas nas questões que envolvem segurança, e hoje podemos dizer que não existe um local que não as utilize. Simples, práticas, discretas e eficientes, elas cumprem seu trabalho com louvor – e pela sua importância estratégica, merecem proteção.

O grande valor de um sistema de CFTV não está no preço das peças, e sim nas “imagens” gravadas – afinal são elas que permitem a identificação dos responsáveis por qualquer ato indesejável. Por conta disso, em 80% das ocorrências o DVR (dispositivo que armazena as imagens) é alvo de roubo ou destruição a fim de eliminar provas. Também há aquele clássico caso de você descobrir que o DVR não estava gravando logo quando você mais precisava. E nesse momento, todo o investimento realizado perde o sentido, pois não há o que ser visto quando mais se necessita.

Por conta disso, é preciso cuidar da segurança das imagens gravadas tendo um plano de contingência que faça a gravação das imagens em outro local, com estrutura completamente independente. Atualmente isso é bastante fácil utilizando a “arquitetura em nuvem”. A partir de uma configuração simples, as imagens passam a ser gravadas em datacenters de última geração, protegidos por tecnologia de ponta. Não importa qual seja o problema (roubo, destruição, ou um simples defeito) o conteúdo estará gravado até o instante imediatamente anterior à ocorrência.

Além da garantia de segurança existem benefícios adicionais, como a possibilidade de visualizar as imagens em qualquer lugar (inclusive seu smartphone), o compartilhamento de imagens, alertas de perda de sinal e utilitários para encontrar facilmente os eventos procurados. Financeiramente, existem companhias de seguro reduzindo os custos das apólices de quem utiliza gravação em nuvem, por terem a certeza de acesso a imagens que ajudarão a resolver os sinistros.

Um detalhe importante é que independente da tecnologia ou da resolução das câmeras existem maneiras de viabilizar a gravação em nuvem. Na C4i Inteligência Competitiva temos um time de especialistas para proteger suas imagens. Fale conosco!

 


Alexandre Chaves é diretor comercial da C4i Inteligência Competitiva, empresa especializada em auditoria, operação e monitoramento remotos, com foco em soluções inovadoras de alto valor agregado para seus clientes – e-mail: contato@c4i.com.br

 


Siga-nos nas Redes Sociais:
0

About Redação PPB

2 comments

  1. Bom dia, Alexandre.

    O link para o site da C4i está errado, esta como c41.com.br.

    Ótimo artigo.

    Um abraço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Enjoy this blog? Please spread the word :)