Home » Artigos » Conhecendo um pouco mais da LAMIS BRASIL !!!!

Conhecendo um pouco mais da LAMIS BRASIL !!!!

Olá!

Tivemos a oportunidade de conversar com uma das empresas relevantes e inovadoras no mercado de inventários e tecnologia no país, a LAMIS BRASIL.

O Presidente do Prevenção de Perdas Brasil, Anderson Ozawa, entrevistou os sócios-diretores Douglas Gabriel e Rogério Maciel.

Confiram abaixo como foi esse bate-papo:

 

Anderson Ozawa: FALEM UM POUCO SOBRE SUAS CARREIRAS:

Douglas Gabriel – Diretor de Operações e Tecnologia (à esquerda na foto) – Bacharel em Ciência da Computação pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial de SBC), atuei em grandes empresas de diversos segmentos, tais como: Penalty, Sanofi e Medley.

Iniciei minha carreira no varejo em 2005, atuando numa empresa prestadora de serviços de inventário, muito conhecida a época.

Desde então, passei por diversas prestadoras de serviços para o varejo, seja como funcionário ou consultor de TI.

Rogério Maciel – Diretor Comercial – Tenho formação em Gestão Empresarial e Administração de Empresas pela UnG, com passagens por empresas como: Magnus e Colchões Castor.

Desde 2007 no segmento, iniciei minha trajetória como Supervisor Operacional, passando por Gerente Operacional até chegar à área Comercial.

 

Anderson Ozawa: COMO A TECNOLOGIA VAI IMPULSIONAR O VAREJO NOS PRÓXIMOS ANOS?

Há anos vemos um abismo de tecnologia empregada ao varejo em comparação a outros segmentos.

Se utilizarmos a indústria como exemplo, com seus mais variados robôs da mais alta tecnologia, o varejo ainda depende do material humano para realizar tarefas diárias e rotineiras, com grandes possibilidades de erros.

Resultado de imagem para lamis brasilCom a chegada dos smartphones e a melhora nos serviços de internet móvel no Brasil, abre-se um leque de possibilidades para o varejo, nunca antes imaginada.

Por exemplo o Omni-Channel que trabalhando em paralelo com um software de BI, pode fornecer informações riquíssimas sobre o comportamento do seu público alvo, auxiliando nas ações de vendas e marketing por exemplo.

Temos o GIS (Geographic Information System), conhecido no Brasil como Geomarketing, cruzando e entregando soluções de inteligência e pesquisa de mercado.

E vale apena ressaltar uma tendência na Europa e Estados Unidos e pouco aplicada no Brasil que é a distribuição “ship-from-store”, onde é possível eliminar os grandes Centros Logísticos transformando as próprias lojas em centro de distribuição, operando de forma integrada com toda a rede num sistema de Cloud Computing. Desta maneira, evita-se perder produtos ou peças encalhadas numa determinada loja, desobrigando a mesma a entrar em liquidação, podendo ser facilmente transferida para outras regiões onde a procura é maior.

 

Anderson Ozawa: QUAL TIPO DE SOLUÇÃO VOCÊS OFERECEM?

A LAMIS é uma empresa pioneira em tecnologia voltada para o varejo.

Oferecemos desde serviços de inventários total, parcial, rotativo e patrimonial até desenvolvimento de aplicações mobile em cloud computing.

 

Anderson Ozawa: QUAIS OS DIFERENCIAIS E VANTAGENS PARA O VAREJISTA?

Nós sabemos como é árduo e cansativo o acompanhamento de um inventário por parte do varejista, após um longo dia de trabalho.

Foi pensando nisso que desenvolvemos e colocamos em produção o primeiro inventário em real time do Brasil.

Como funciona?

Resultado de imagem para lamis brasilDo conforto da sua casa, seja na sua SmartTv, Tablet ou celular, os responsáveis pela loja acompanham o andamento das contagens em tempo real.

Esta atualização é feita a cada 5 minutos.

Disponibilizamos informações como:

  • progresso de contagem de cada setor/departamento
  • produtividade, quantidade de pessoas
  • acurácia das contagens
  • porcentagem de auditoria realizadas pela LAMIS e pelo cliente e muitas outras.

Ao término do inventário, todas estas informações, incluindo os relatórios emitidos durante o processo de contagem e também o arquivo com o resultado final do inventário, são disponibilizados para download.

Estas informações ficam armazenadas em nosso servidores de cloud computing, disponíveis para download por tempo indeterminado, tendo ou não contrato conosco.

Todos os acessos são únicos, através de um e-mail e senha pessoal criptografada.

Outro diferencial é o nosso pós inventário, onde disponibilizamos dados minuciosos em formato de relatório Excel e/ou PDF, contendo as divergências por produtos item a item, divergência por setor, maiores quebras, maiores faltas, itens com sobra, etc.

Fazemos questão de entregar para o cliente todo um estudo do inventário realizado, algo parecido com o que ele faria nos dias seguintes com um de seus analistas.

E por último e não menos importante, nosso TI é próprio e independente, com isto ganhamos agilidade nos desenvolvimentos de relatórios, regras de negócios, teste sistêmicos in loco, etc.

Para se ter uma ideia, o nosso SLA para desenvolvimento de relatórios é de 05 dias úteis. Algo único no mercado.

 

Anderson Ozawa: COMO O INVENTÁRIO PODE SER ESTRATÉGICO PARA OS NÉGOCIOS?

O resultado do inventário é peça fundamental para a saúde financeira da empresa.

Estes resultados em si, podem e devem ser convertidos em dados estatísticos no apoio há diversas áreas, tais como Inteligência de Mercado, Marketing, Compras, Logística e principalmente a Prevenção de Perdas.

Com estas informações em mãos e bem trabalhadas é possível diminuir drasticamente rupturas entre o estoque e loja, descobrir, neutralizar e implantar melhorias para a diminuição das perdas conhecidas e desconhecidas, enfim, são vários insights aplicáveis numa boa gestão de tecnologia.

Inventários realizados com sucesso leva a uma boa gestão de estoque.

Consequentemente diminui-se as perdas e aumenta-se os lucros.

Cremos por experiência que ao menos 70% das perdas do varejo são conhecidas e podem ser tratadas e eliminadas com uma boa gestão de inventários.

 

Anderson Ozawa: COMO É SER HOMOLOGADO PELO SELO PREVENÇÃO DE PERDAS BRASIL?

Ficamos extremamente encantados e satisfeito com esta homologação.

É o resultado de muito esforço e dedicação para trazer algo diferente e inovador para um mercado estagnado há anos.

Este selo chega para premiar toda a inovação que a LAMIS vem mostrando ao varejo, sendo a referência em tecnologia e consequentemente elevando seus padrões.

É o reconhecimento de que estamos no caminho certo.

 

 

 

Anderson Ozawa: DEIXE UMA MENSAGEM PARA NOSSA AUDIÊNCIA

Agradecemos imensamente o portal Prevenção de Perdas Brasil em especial ao Anderson Ozawa, por ceder este espaço para podermos sacramentar de vez que a LAMIS chegou para inovar e se posicionar entre os grandes players de inventário.

De antemão, adiantamos que as inovações não param por aqui.

Em 2019 teremos muitas novidades, tais como a utilização de Drones nos inventários, Omni-channel, validação de lotes, QR-Codes, aplicativos voltados para o controle e gerenciamento das lojas, etc.

Nossa meta é alcançar o primeiro lugar do Brasil em faturamento e tecnologia até 2022 e América Latina em 2027.

 

CONTATO:


Resultado de imagem para lamis brasil

 

Douglas Gabrieldouglas.gabriel@lamisbrasil.com

Rogério Macielrogerio.maciel@lamisbrasil.com

Site: www.lamisbrasil.com

Siga-nos nas Redes Sociais:
0

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Enjoy this blog? Please spread the word :)