Home » Estratégia » Compromisso com o Empreendimento e Identidade com a Cultura de Empresa Franqueadora, Por Arlan Roque

Compromisso com o Empreendimento e Identidade com a Cultura de Empresa Franqueadora, Por Arlan Roque

Compromisso com o Empreendimento e Identidade com a Cultura de Empresa Franqueadora, Por Arlan Roque


Decidiu ser franqueado? Está certo disso?

Pronto. Você decidiu: será um empresário, será dono do próprio negócio.


E como o segmento de negócios franqueados está em evidência, decidiu também que será um empresário franqueado. Mas será que sua decisão foi pautada em pontos concretos?


Quando uma pessoa decide abrir sua própria empresa, esta decisão é originada por diversos motivos, sendo que a principal delas, normalmente costuma ser a busca pela independência.

Partindo desta premissa, quando sua decisão é procurar uma franquia, algumas análises e reflexões prévias são muito importantes, pois a franquia, sem dúvidas, é uma opção em que o risco do negócio é minimizado.


Atenção, observe que não menciono aqui que o risco do negócio não existe, mas que pela natureza do segmento (franchising), ele tende a ser minimizado.



Rédeas em suas Mãos e Compromisso

No entanto, a franquia pela sua própria natureza, requer de você um vínculo que está longe de ser um vínculo trabalhista. Por outro lado, também não o coloca na categoria de empresário independente.


Você se torna um empreendedor híbrido, pois assume o compromisso de atuar de acordo com regras estabelecidas pela franqueadora.


Assume o compromisso com você mesmo de trabalhar diariamente e esquecer do tempo em que existiam férias anuais. Afinal, você agora é empresário, tem uma empresa em suas mãos, optou pelo sistema de franquias, tem o suporte de sua franqueadora em diversos aspectos, mas o dia a dia está em suas mãos.




Identidade com a Cultura da Empresa Franqueadora
Há também de se levar em consideração a cultura da franqueadora. Eis que você se pergunta: “as franqueadoras não são todas iguais ? Pois a lei de franquias é uma só e somente muda o ramo de negócio?”.


Este é um ledo engano, pois cada organização franqueadora possui sua cultura, ainda que pertença ao mesmo ramo de negócio. E isso é algo como seu DNA, é único.


E, veja, não estou aqui classificando como certo ou errado, mas simplesmente lembrando a necessidade de se entender um pouco da cultura da franquia que você está vislumbrando antes de tornar-se um franqueado. Pois se não houver identidade cultural, este casamento nasce fadado ao fracasso; por outro lado, havendo identificação, não haverá limites para seu sucesso !!!


Analise, informe-se e faça bons negócios !


Arlan Roque
Siga-nos nas Redes Sociais:
0

About Anderson Ozawa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Enjoy this blog? Please spread the word :)