Como Treinamentos Podem Elevar os Padrões da Sua Equipe de Prevenção de Perdas

Por Anderson Ozawa, 20/04/2020

Ainda alvo de baixos investimentos pelas empresas, os treinamentos são uma ferramenta eficiente para aumentar a performance das pessoas nas empresas. Diversos gestores ainda entendem que “não vale a pena” tirar seu colaborador do dia a dia de trabalho, que é uma “perda de tempo”, que dentro de uma “sala de aula” não gera resultado. Infelizmente, resultado de uma cultura brasileira de desvalorização da educação.

O conhecimento formado em um treinamento é poderosíssimo. Novas ideias surgem através da troca de conhecimento, das discussões, conversas. O incentivo ao pensamento é extremamente necessário para sair de uma condição de robôs para efetivos seres pensantes capazes de tomar decisões baseadas em análises críticas e fundamento científico.

Quando uma equipe é treinada em processos de prevenção de perdas, em processos operacionais, em gestão de pessoas, em análise de indicadores, funcionalidades tecnológicas, ela torna-se apta e capaz de elevar seus resultados.

Empresas precisam urgentemente dedicar parte do tempo do colaborador para treinamentos. O ano deve iniciar com uma agenda definida entre Recursos Humanos e Prevenção de Perdas para executar esta estratégia, com indicadores de acompanhamento e avaliação pré e pós.

Além disso, levar profissionais reconhecidos no mercado para palestras magnas é uma estratégia diferenciada. Eles trazem boas práticas, experiência de vida, experiência profissional e exemplos que fazem a diferença para a equipe.

Investir em pessoas é algo que deve ser feito CONSTANTEMENTE.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.