Alexandre Sanches Artigos Autores Prevenção de Perdas Segurança Tecnologia Últimas pra Você! 

Prevenção de Perdas na Carga e Descarga

Nos processos de logística, grande parte das perdas acontece durante a carga e descarga das mercadorias – pelo manuseio inadequado, condições indevidas, armazenamento incorreto e até mesmo pela falta de acompanhamento de um responsável. Isso implica em quebra de produtos, indisponibilidade dos itens na prateleira, desvio de materiais, e outras situações que comprometem a rentabilidade das operações e o nível de competitividade num mercado tão complexo e exigente quanto o atual.

A partir de sua Central de Monitoramento Remoto 24 horas, a C4i é capaz de acompanhar todos os processos de carga e descarga de materiais, verificando se os procedimentos estão sendo obedecidos e apontando a ocorrência de qualquer tipo de não-conformidade. Tudo é evidenciado por gravações de vídeo, para que as ocorrências possam ser corretamente avaliadas pelos responsáveis e as providências tomadas – seja para treinamento operacional ou aplicação de multas aos prestadores.

A melhoria contínua é possível a partir do controle. Por isso, entregamos aos nossos clientes indicadores estratégicos e prontos para uso, que resultam em melhor gestão, maior produtividade e aumento de eficiência operacional. Fale conosco!


 

Alexandre Chaves é diretor comercial da C4i Inteligência Competitiva, empresa especializada em auditoria, operação e monitoramento remotos, com foco em soluções inovadoras de alto valor agregado para seus clientes – e-mail: contato@c4i.com.br   

Artigos Relacionados

2 Thoughts to “Prevenção de Perdas na Carga e Descarga”

  1. Ótimo artigo sobre prevenção de perdas, principalmente na questão da logística de cargas e de transporte.

  2. […] Esse tipo de checklist é aliado dos profissionais de prevenção de perdas e logística. Visa evitar prejuízos checando se mercadorias, no ato do recebimento, estão corretas em quesitos como validade, quantidade, especificações e valores. Também ajuda no controle de qualidade. […]

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)