Artigos Autores Prevenção de Perdas Tatiana Jéssica Telefonia Últimas pra Você! 

Como a Telefonia e sua Evolução em Tecnologia Podem Ajudar a sua Empresa Otimizar Custos

[huge_it_slider id=”2″]

Resultado de imagem para telefoniaA comunicação teve um grande avanço nos últimos 10 anos, impactando fortemente a economia desse setor e dos seus usuários. Essas inovações trouxeram consigo alterações nos bolsos das empresas, que tiveram que se readequar para acompanhar o mercado tecnológico e alterar na maneira de se relacionar com os seus clientes, parceiros e ate mesmo entre seus funcionários.

 

Resultado de imagem para telefoniaNos dias atuais, independente da empresa ser de pequeno, médio ou grande porte, é impossível não ter a necessidade de utilizar algumas ferramentas tecnológicas, dentre elas incluímos fortemente a telefonia (móvel/fixa/dados) e internet. Porem para todo serviço oferecido um custo a se pagar, às vezes alto, com qualidade e eficiência que deixam a desejar.

Por isso listei algumas dicas que pode ajudar a sua empresa a escolher o serviço mais adequado e gerar economia significativa em folha no final do mês.

1- Faça um levantamento do tipo de serviço mais utilizado em sua empresa – ligações locais/nacionais /internacionais, videoconferências, ligações via Skype ou outro programa, mensagens de texto, contato via demais redes (emails, redes sociais, paginas da web). Com esses dados a empresa pode optar em um plano que mais se adeque a sua necessidade.

2- Escolha a operadora de telefonia que garanta mais vantagens perante o serviço mais utilizado pela sua empresa e verifique a relação valor x qualidade. Lembrando que nem sempre o mais viável financeiramente irá ser o adequado. A qualidade nesse serviço é essencial.Resultado de imagem para telefonia

3- Ficar atento a qualidade do sinal do local geográfico queira ser utilizado o serviço em questão – tecnologias tais como 3G 4G ainda não estão disponíveis em todo território nacional.

4- Verificar a necessidade de quantidade de telefones moveis em relação à mensalidade e plano oferecido. Planos empresariais tendem a ter descontos e benefícios para aquisição de produtos e aparelhos moveis.

5- Dispor de uma equipe ou responsável para centralizar somente informações sobre o tema em questão para controle das despesas de seus responsáveis e possíveis manutenções do setor. Gastos excessivos nesse setor podem ser evitados com um simples acompanhamento, muitas vezes disponível via internet pela própria empresa contratada.

6- Criar um manual de conduta para os usuários do sistema de telefonia/ acesso internet a fim de estabelecer limites e evitar eventuais adendos aos gastos totais no final do mês. Aquele velho ditado, combinado não sai caro.

Resultado de imagem para telefonia7- Aproveitar os benefícios de planos empresariais que se adéquam melhor a sua equipe/empresa com intuito de evitar pagar por algo não utilizado. Mais viável pagar valor excedente de serviços adicionais contratados (minutos/internet).

8- Equívocos em contas são comuns, então estar sempre atento aos valores cobrados no final do mês e pedir reembolso junto à operadora caso necessário.

9- Verificar o possível uso de PABX-IP interno otimizando assim gastos e ligações via ramais para funcionários internos.

10- Sempre manter contato com a empresa escolhida e estar atento as promoções ofertadas, muitas vezes os valores e promoções são alterados constantemente nesse ramo sendo interessante solicitar a troca no plano visando sempre o lucro em folha mensal para esse tipo de gasto.

Acredito que com essas dicas simples você possa otimizar e melhorar a qualidade em comunicação da sua empresa aproveitando todos benefícios e avanços tecnológicos que o setor de telefonia tem a oferecer. Facilitar contatos, diminuir gastos e aumentar a lucratividade otimizando tempo.

 

Exibindo IMG_0404.JPG

 

Autor: Tatiana Jéssica é profissional com mais de 10 de carreira no segmento de telefonia, com experiência em Gestão de Processos, ADSL, DTH, Call Center, Gerenciamento de Riscos, e atualmente atua na gestão de Fiscalização e Prevenção de Perdas da Telefônica/Vivo. É formada em Biologia com MBAs em Gestão de Pessoas pela COC e Gestão de Projetos pela UNIARA.

Contatos

E-mail: tjessica2907@gmail.com

Telefone: 16 99737-8774

 

Artigos Relacionados

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.