Home » Alexandre Chaves » Monitoramento Remoto: um Aliado em Situações Críticas

Monitoramento Remoto: um Aliado em Situações Críticas

Com a dificuldade de locomoção imposta pela Greve dos Caminhoneiros, dias atrás, quem contava com serviços remotos obteve um ganho de produtividade e a continuidade das operações

A Greve dos Caminhoneiros parou o país há alguns dias. Os grandes centros urbanos não foram poupados e tiveram significativa redução de mobilidade e atividade, devido à falta de combustíveis nos postos. Muitas empresas liberaram seus funcionários para trabalharem em casa, reuniões e eventos foram cancelados, aulas foram suspensas.

Com equipes reduzidas, os serviços básicos também foram minimizados. Atendimentos hospitalares de urgência foram priorizados e a segurança pública teve que concentrar os esforços nos pontos mais críticos. A segurança privada enfrentou falta de pessoal, e as supervisões tiveram que agir rapidamente para cobrir os postos.

Já os gestores que optaram por manter serviços remotos ficaram mais confortáveis durante esse período. Poder contar com uma empresa especializada em monitoramento de imagens e alarmes, por exemplo, traz uma série de vantagens: segurança no armazenamento dos dados, maior profissionalização da atividade, menos fraudes internas e, sobretudo, a continuidade dos serviços prestados mesmo em situações críticas.

A C4i Monitoramento 360° utiliza a tecnologia aliada ao olhar atento de seus especialistas para entregar serviços diferenciados de análise de imagens. Em uma mesma central, estão diariamente reunidos milhões de imagens de seus clientes, cada uma delas verificada pelo sistema previamente configurado para alertar os analistas caso algo saia dos parâmetros. Aí entra a intervenção humana. Por isso é possível entregar mais resultados com excelência.

A inteligência artificial fará cada vez mais parte do dia a dia das empresas e das pessoas. Um gestor que se preocupa com a continuidade das operações deve fazer uso das tecnologias inteligentes para ficar menos refém das adversidades e imprevisibilidades. Prevenir, automatizar e tornar os processos mais inteligentes são caminhos para uma gestão moderna e eficiente.

Situações inesperadas são uma ótima oportunidade para revisitar processos e repensar estratégias. Será que a forma de trabalho que servia há cinco anos continua sendo ideal? Ou é possível fazer muito mais com menos esforço? Pense nisso e conte com a assessoria e serviços da C4i Monitoramento 360°.

Alexandre Chaves, CEO da C4i Monitoramento 360°.

Siga-nos nas Redes Sociais:
0

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Enjoy this blog? Please spread the word :)