CIST debate as novas tecnologias para o gerenciamento de riscos no seguro de transporte

 
O Clube Internacional de Seguro de Transporte apresentou em seu almoço de outubro, realizado no dia 03, a palestra “A central do futuro! Tecnologia e inovação em gerenciamento de riscos”, de Antonio Clemente, diretor presidente da Techis Intelligent Solutions.

José Geraldo Silva – presidente do CIST, Mário Sérgio – Presidente do Sincor-SP e Pedro Barbato Filho – Presidente da Camaracor-SP
José Geraldo Silva, presidente do CIST, frisou a oportunidade de os associados , corretores, seguradores e prestadores de serviços da área de transporte  dominarem um assunto que irá impactar o mercado daqui para frente, que é a tecnologia aplicada aos seguros de transporte.
Para o palestrante, uma abordagem inovadora para gestão de risco no transporte rodoviário de cargas, com uso inteligente da tecnologia pode garantir simultaneamente acentuada reduço de custos e expressivo aumento da eficácia nos seus negócios.
“É preciso inovar, e para um eficiente monitoramento de veículos isso se faz através de tecnologia”, disse Clemente. “Inovar é eliminar contradição. Por exemplo, seria contraditório tentar apurar 120 milhões de votos no mesmo dia da eleição, mas com a inovação da urna eletrônica é possível. Da mesma forma, a tecnologia é aplicada para inovação no gerenciamento de riscos, e transformou em realidade o desejo de acompanhar a viagem do veículo sem sair de casa. Foi com inovação que nasceu o rastreamento de serviços, as eficazes centrais de tecnologia, e as centenas de veículos por estação sem aumentar operadores”.

Antonio Clemente
O palestrante explicou que hoje as centrais de monitoramento precisam de menos operadores, pois está tudo muito mais automático. “Para conseguir fazer mais viagens, controladas, só tem um jeito: a automação. Temos que trazer a tecnologia para este cenário. Trabalho com um produto chamado SOS First que automatiza todo o sistema. Sem que precise de uma pessoa fazendo esse trabalho, ele manda email e SMS para a central no momento em que está havendo uma ocorrência para que as pessoas remotamente tomem atitudes na mesma hora”.
Ao final do evento, o presidentedo CIST atualizou os participantes sobre os últimos preparativos para o grande evento que acontece em novembro. “O I Simpósio e Expo CIST receberá 250 pessoas e já estamos com 15 patrocinadores. O superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna irá fazer a abertura do evento, o que mostra o prestígio que nossa entidade já alcançou e o relacionamento que estreitamos”

Artigos Relacionados

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)