Home » Governança Corporativa » Banco Central da China pede gestão adequada de riscos e liquidez

Banco Central da China pede gestão adequada de riscos e liquidez

Reuters – sáb, 8 de fev de 2014

PEQUIM, 8 Fev (Reuters) – O banco central da China pediu aos bancos comerciais a gerir adequadamente a liquidez, enquanto reiterava sua promessa de manter a política monetária estável, para reprimir o empréstimos de risco, destacando que a segunda maior economia do mundo ainda tem de encontrar uma base estável para o crescimento.

Em relatório trimestral de política monetária divulgado neste sábado, o Banco do Povo da China, banco central do país, disse que vai intensificar a fiscalização do crédito em áreas de risco, como o setor de bens e indústrias lutando contra o excesso de capacidade.
“Vamos orientar os bancos comerciais a fortalecer a liquidez e a gestão de ativos”, disse Banco Central chinês, para certificar-se que as instituições financeiras estão apoiam economia real, em vez de atividade especulativa.

A dívida configura-se como um grande risco para a economia chinesa. Governos locais da China acumularam cerca de 3 trilhões de dólares em dívida no final de junho do ano passado, segundo dados oficiais, provocando preocupações de que qualquer descumprimento poderia desencadear uma crise financeira.

(Reportagem de Jonathan Standing)

Siga-nos nas Redes Sociais:
0

About Anderson Ozawa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Enjoy this blog? Please spread the word :)