Serasa desenvolve sistema para minimizar fraudes

Software antifraude promete aumentar em 79% a capacidade de prevenção a golpes contra empresas de telecomunicações
 
São Paulo – A Serasa Experian desenvolveu um serviço que pode contribuir para que as operadoras reduzam o número de fraudes.
 
Trata-se do Hunter, software antifraude que promete aumentar em 79% a capacidade de prevenção a golpes contra empresas do setor.
 
De acordo com levantamento da Serasa, esse percentual representa uma economia de R$ 3,77 milhões ao mês às teles. Por ano, as operadoras de telefonia podem evitar perdas da ordem de R$ 45,3 milhões com o uso da ferramenta.
 
Semana passada, o Serasa já havia divulgado estudo que apontava o mercado de telecomunicações como aquele que mais sofreu com tentativas de fraude ao longo de 2012, superando os bancos. Entre janeiro e dezembro do ano passado, foram registradas 2,14 milhões de tentativas de fraudes em diversos segmentos pesquisados.
Deste total, telecomunicações respondeu por 749.213 casos de tentativas de fraude, ou seja, 35% dos registros computados no “Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraudes”.
 
A justificativa para o interesse crescente de golpistas pelo setor de telecomunicações é a questão de ele fornecer contas por correspondência, que podem ser usadas como comprovantes de endereço em outras fraudes.
 
 

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