GUNNEBO LEVA À APAS SHOW SOLUÇÕES DE INTELIGÊNCIA E GESTÃO QUE REDUZEM AS PERDAS NO VAREJO

  • Uma das novidades é que a empresa apresenta em primeira mão no país a solução de prevenção de fraude por análise de comportamento Gatecash integrada a um Selfcheckout (equipamento de autoatendimento para ambientes de varejo) da OKI Brasil.
  • Companhia de origem sueca apresenta no maior encontro supermercadista do mundo os seus cofres inteligentes Intelisafe e a ferramenta de auditoria e monitoramento de PDV Gatecash como seus principais destaques
  • Aproveitando o tema Empoderamento, empresa apresenta aos varejistas suas principais soluções tecnológicas de prevenção de perdas, que auxiliam os gestores em suas ações através da otimização do tempo e acesso às informações

 

Abril de 2017 – Os processos de gestão de numerário estão custando tempo e dinheiro em sua empresa? A perda na loja é uma questão ainda sem solução? Você precisa melhorar os procedimentos de segurança e reduzir os custos operacionais? Para responder e sanar essas questões, a Gunnebo apresentará na APAS Show 2017, principal evento supermercadista do mundo que ocorre no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 2 e 5 de maio, algumas de suas principais soluções para o setor varejista.

 

Da gestão de numerário à vigilância eletrônica de mercadorias, a Gunnebo disponibiliza diversas tecnologias que auxiliam nos processos operacionais, de segurança e prevenção de perdas, tornando-os mais eficientes para os gestores do varejo. A exemplo do que ocorreu na Euroshop 2017, realizada em Düsseldorf, na Alemanha, a companhia traz para a APAS a otimização do tempo e o acesso à informação como formas de rentabilizar o varejo.

 

Em um cenário econômico turbulento como o atual, somado ao crescente avanço das tecnologias e demandas do consumidor, o varejista precisa munir-se de ferramentas que permitam uma melhor performance. A 16ª Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro, elaborada pelo Instituto Brasileiro de Executivos do Varejo & Mercado de Consumo (Ibevar) em parceria com o Programa de Administração para o Varejo (Provar), aponta que as perdas médias associadas a furtos, roubos e problemas operacionais foram de 2,25% do faturamento líquido das empresas do Brasil em 2015, número ainda muito superior aos índices de outros países.

 

Alerta total ao PDV – Uma solução de destaque a ser apresentada pela Gunnebo na APAS é o Gatecash, uma ferramenta de gestão para o varejo que analisa e faz uma auditoria dos processos de vendas com principal objetivo de identificar as perdas no checkout, onde concentram 40% das perdas internas. O sistema cruza as informações de imagem e áudio com os dados registrados, monitora as atividades no PDV, além de reduzir as fraudes, tornando cada vez mais fácil e acessível controlar o atendimento e a produtividade dos caixas.

 

O sistema de monitoramento de PDV da Gunnebo, adequado tanto a checkouts convencionais quanto a selfcheckouts, revoluciona a prevenção de perdas, pois a partir de análises de vídeos, um avançado algoritmo identifica automaticamente se o consumidor, no caso do selfcheckout, ou a operadora do checkout convencional, executa alguma operação suspeita, como passar o produto com seu código de barras obstruído, não voltado ao scanner ou de forma que ele não seja lido pelo equipamento e nem registrado junto ao sistema de automação comercial. Caso seja identificada uma ação do tipo, a ferramenta emite um alerta em tempo real para a central de monitoramento, além de armazenar as imagens da venda para posterior auditoria.

 

O Gatecash é compatível com a grande maioria dos sistemas de automação comercial do mercado e a vinculação das informações fiscais, juntamente ao áudio e ao vídeo da ocorrência, torna-o a ferramenta de auditoria de PDV mais completa do país. Por este motivo, a tecnologia Gunnebo foi eleita pela OKI Brasil — fornecedora de soluções para automação de lojas de origem japonesa — para garantir maior controle e segurança na operação de seu sistema de autoatendimento.  O Selfcheckout da OKI Brasil otimiza espaço em loja, pois permite atender simultaneamente dois clientes em um espaço menor do que o ocupado por um único checkout convencional. Além disso, o produto auxilia a reduzir filas e pode operar 24×7, melhorando a qualidade de atendimento e reduzindo custos operacionais.

 

Tempo é dinheiro – Os custos relacionados ao manuseio de numerário precisam ser tratados com cuidado e atenção. A contagem manual envolve gastos com pessoal e insegurança como erros humanos, desvios de valores, e perda de tempo na contagem das notas. Além disso, a falta de informação real sobre os níveis de caixa em cada uma das lojas traz uma série de dificuldades aos varejistas. Assim, o investimento em cofres inteligentes como o Intelisafe da Gunnebo não é uma questão apenas de segurança, mas de estratégia e ferramenta para gestão.

 

Na APAS Show a Gunnebo apresenta a versão de alta velocidade da sua linha de cofres inteligentes, o Intelisafe Speed. Ideal para utilização em supermercados, devido ao grande volume de recebimento em dinheiro neste segmento, o Intelisafe Speed combina a validação de nota – ou moeda e nota – em alta velocidade com monitoramento em tempo real dos níveis de caixa. Esta solução de back-office permite o depósito rápido de maços de até 300 notas de uma só vez e até 12 kg de moedas, que são imediatamente contadas e registradas.

 

As vantagens da linha Intelisafe da Gunnebo já conquistaram os varejistas, que estão reduzindo custos de tesouraria, ampliando a produtividade da equipe de trabalho e ganhando mais eficiência em suas rotinas de segurança.

 

Mais informação e controle – A Gunnebo apresenta aos participantes da APAS Show 2017 o Live EAS, sistema desenvolvido pela companhia para otimizar o aproveitamento do sistema antifurto e reduzir as perdas com eficiência. Com o Live EAS, contemplado pelas antenas de checkout, de entrada de loja e desativadores, o varejista monitora em tempo real, e à distância, o funcionamento de todos os equipamentos.

 

Com a adoção dessa ferramenta, maximiza-se a eficiência operacional dos sistemas de segurança. O Live EAS, por exemplo, monitora todos eles pela internet para avaliar o desempenho da operação com a geração de relatórios mensais ao cliente. Os relatórios são fundamentais, por sua vez, para análise e avaliação da eficiência do sistema. “Eles permitem ao supervisor elaborar um ranking de aproveitamento das lojas equipadas e, com os resultados, como uma excelente ferramenta de gestão, focar em treinamentos nas unidades deficientes e avaliar os reais benefícios trazidos pelo sistema de segurança na redução das perdas”, argumenta Luiz Fernando Sambugaro, diretor de Comunicação da Gunnebo.

 

Lançamento da nova revista Prevenção de Perdas Os visitantes da Apas podem retirar gratuitamente, no estande da Gunnebo, a nona edição da publicação. Com 24 páginas, a revista traz um conteúdo especial sobre o varejo em tempos de conectividade, além de cases de varejistas como o Magazine Luiza, Giorgio Armani, Lojas MM e Coop. A edição conta também com uma matéria sobre o cenário da prevenção de perdas na última década e as tendências para o futuro.

SERVIÇO
Apas Show 2017

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Horário: de 2 a 4, das 14 às 22 horas e 5 de maio, das 13 às 19 horas

Ingresso: Informações na página http://www.apasshow.com.br/inscricoes

 

SOBRE A GUNNEBO BRASIL (www.gunnebo.com.br)

Com sede na Suécia, a Gunnebo está presente em 32 países e realiza negócios em mais de cem nações. É especializada em soluções de segurança física e eletrônica, gestão de numerário e controle de acesso. Emprega aproximadamente 5.500 colaboradores em todo o mundo e tem faturamento anual de 660 milhões de euros. No Brasil, destaca-se como fornecedora de soluções antifurto para o varejo (antenas, etiquetas protetoras, cadeados eletrônicos, CFTV e acessórios), além de contadores de fluxo de pessoas, cofres inteligentes (Intelisafe) e uma ferramenta de monitoramento de PDV (Gatecash). A empresa é referência em prevenção de perdas para clientes como Walmart, Carrefour, Sonda, Atacadão, Besni, C&A, Riachuelo, Marisa, Raia Drogasil, Brasil Pharma, Leroy Merlin, Livrarias Saraiva, Fnac e Lojas Americanas, entre outros.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA GUNNEBO

Core Group (www.coregroup.com.br)

Karina Spedanieri (karina@coregroup.com.br) – Tel. (11) 2832-5501

Sandra Takata (sandra@coregroup.com.br) – Tel. (11) 2832-5507

Helder Horikawa (helder@coregroup.com.br) – Tel. (11) 2832-5511

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.