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Artigo Traduzido – Loss Prevention Magazine – O ROI para RFID no Varejo

O ROI para RFID no Varejo
Escrito por Bill McBeath
13 de maio de 2014

Nos últimos anos temos assistido a um ressurgimento do interesse e um crescimento substancial no uso de RFID no varejo, um verdadeiro RFID renascentista, com bem mais de um bilhão de tags utilizadas este ano, e não apenas em vestuário, mas para outras categorias e usos bem. Ele está sendo usado em alguns aspectos verdadeiramente inovadores e de alto valor. Na verdade, existem muitas maneiras diferentes potenciais de uso de RFID no varejo, mas uma escassez real de dados sólidos sobre o que especificamente está sendo feito em implementações reais.
Queríamos descobrir exatamente o que está levando essa nova onda de interesse. Que casos o uso estão sendo implementadas? Qual desses casos de uso têm o potencial de oferecer o maior valor, e que as melhores práticas garantir que o valor é realmente realizado? O que está previsto para o futuro próximo? Que metas estratégicas são varejistas que tentam perceber? O que os outros podem aprender com a atual onda 

de implementações?

Para encontrar respostas a estas perguntas e desenhar uma imagem mais clara do que exatamente está acontecendo com RFID no varejo, ChainLink pesquisou e entrevistou mais de 120 varejistas, com sede principalmente na América do Norte e Europa, mas muitos com uma pegada de varejo global. A partir dessa pesquisa, nós aprendemos algumas lições importantes sobre o porquê de projetos de RFID sucesso ou tenda.

Por que os varejistas Adotando RFID agora?

A tecnologia RFID tem feito grandes avanços. A comunidade de usuários de varejo conduziu pilotos, aprendi muitas lições, e identificou casos de uso fortes. Normas foram criadas para criar a interoperabilidade em toda a cadeia de abastecimento. Desempenho da tecnologia RFID tem melhorado muito e, ao mesmo tempo os custos caíram custos tag de nível drasticamente itens são cerca de um quinto do que eles custam no início de 2000. A tecnologia promete novos insights como varejistas transformar suas operações de negócios. Para descobrir o que está dirigindo a atual onda de adoção, pedimos varejistas para os seus três principais razões por que eles estavam implementando RFID agora (Figura 1).
Por uma larga margem, a principal razão para a implementação de RFID é “melhorar a precisão do inventário.”Isso faz sentido, já que a precisão do inventário melhorado é fundamental para a condução elevação de vendas e muitos outros benefícios e objetivos de RFID. Vamos quebrar como isso funciona. RFID permite contagens de ciclo para ser concluída cerca de 25 vezes mais rápido do que a digitalização manual tradicional código de barras. , Contagem de ciclos precisos freqüentes melhorar a precisão do inventário, geralmente de 20 a 30 por cento, permitindo que um número de varejistas para atingir a precisão do inventário de 99 por cento. Isso permite que os alertas de reposição a ser gerado de forma confiável, aumentando a disponibilidade on-chão, e diminuindo fora de stocks (OOS), tipicamente de 15 a 30 por cento. Isto por sua vez resulta em elevação de vendas na gama de 1 a 10 por cento ou mais por estas categorias.
O consequente aumento nas vendas é o controlador financeiro fundamental da maioria das implementações de RFID no varejo e ilustra a importância central de melhorar a precisão do inventário e reduzindo OOS. O domínio desse controlador em particular para implementações de RFID é ainda mais acentuada quando se considera que três das respostas para a nossa pergunta na figura 1 são apenas aspectos diferentes da mesma precisão driver de núcleo de inventário, redução fora de estoques e aumento no andar disponibilidade.Quando somados, estes englobam o principal motivo varejistas implementar RFID.

Quais são varejistas Usando RFID para?

Pedimos varejistas que eles estão usando ou planejando usar RFID para (Figura 2 na página seguinte). À primeira vista, esse dado parece contar uma história diferente a partir da Figura 1, uma vez que “prevenção de perdas nas lojas” foi selecionado como o uso planejado mais comum de RFID. No entanto, alertam contra a interpretação dos resultados no sentido de que a prevenção de perda é o principal motor da maioria das implementações de RFID. Para esta questão, ao invés de forçar os entrevistados para classificar suas prioridades como fizemos na Figura 1, pedimos que simplesmente verificar “todas que se aplicam.” Com base nas respostas a todas as outras perguntas da pesquisa e nossas entrevistas, podemos concluir que o uso de RFID para prevenção de perdas, enquanto popular, é na maioria dos casos que estão sendo usados ​​em combinação com um pedido de inventário / reabastecimento. A importância relativa das aplicações de RFID baseada em inventário também é suportado pelos dados da Figura 2, onde “reposição em nível de item de backstock e contando ciclo nas lojas” estão praticamente empatado com prevenção de perdas como o uso mais comum de RFID. Com a exceção de alguns produtos muito de alto valor, como jóias, não é comum para implementações de RFID para ser justificada com base em prevenção de perdas sozinho.
Na verdade, este é um padrão muito comum que temos visto-RFID é justificada com base no ROI para um caso de uso principal, que normalmente é a precisão do inventário, dirigindo reduzidos OOS, e aumento das vendas. Então uma vez que o varejista está utilizando RFID, eles exploram outros usos e benefícios possíveis.Prevenção de perdas é o mais comum entre os outros usos possíveis, mas há muitos outros também. Usos da cadeia de suprimentos são quase tão popular quanto o LP. “RFID no DC para verificar a entrada de mercadorias, picareta, pack, e do navio” foi selecionado por mais de 40 por cento, e mais de um terço dos entrevistados estão monitorando bens da fonte.

Ao olharmos mais abaixo na lista com a grande variedade de casos de uso, é importante considerar que existem muitos tipos de varejistas, formatos de lojas, modelos operacionais e categorias de produtos, cada combinação com casos de uso diferentes, que fazem mais sentido para eles . Quase um terço dos entrevistados estão usando RFID, tanto para cumprimento na loja e para permitir que funcionários da loja para verificar a disponibilidade do item, localização, preço e outras informações. Isso mostra que o RFID pode ser um componente importante de um programa de canal omni (mais sobre isso abaixo). Também digno de nota, embora de etiquetagem na origem é cada vez mais comum, um número surpreendente de varejistas (quase 

25 por cento) estão ainda a marcação na loja.

Autenticação de produtos, selecionados por pouco mais de 20 por cento dos entrevistados, é principalmente o domínio de bens de luxo, como bolsas de alta qualidade.Alguns varejistas de marca própria estão usando RFID para gerenciamento de amostras para tentar agilizar e comprimir o processo de desenvolvimento inicial. Além disso, os varejistas de marca própria são mais propensos a fazer rastreamento de origem-a-loja usando RFID.
Exibição e promoção de gestão, entrega em domicílio, e usando RFID para fins de garantia ter visto alguns de pilotagem, mas poucas implementações generalizadas.Usando RFID para entrega em domicílio está sendo explorado pelos provedores de e-commerce, especialmente para as entregas grandes e complexas que requerem montagem no local e instalação, a fim de garantir a colheita precisa e processos logísticos otimizados, como a seqüência de carregamento de caminhões preciso e confirmações de entrega. Aplicações da experiência do cliente de RFID, como espelhos inteligentes ou quiosques, ter chegado a sua quota de burburinho da mídia, mas estão vendo muito pouco adoção à data.

O Caminho para o ROI

Muitos varejistas estão alcançando um ROI em curso forte o suficiente para justificar a expansão contínua de seus programas de RFID. Nós exploramos estes para entender como os benefícios estão sendo realizados, o que estes têm em comum, e como esses programas tendem a evoluir.
Os dados da pesquisa e entrevistas revelam alguns “centros de gravidade de ROI”, como ilustrado na Figura 3 (página seguinte). Outros podem usar essas experiências para ajudar a determinar um caminho baseado em valores para a frente para se.
Concentre-se em itens de alta Mix complexidade. Um traço comum encontramos em implementações bem-sucedidas é que eles geralmente começam com a área de ROI mais rápido. Para a maioria dos varejistas este é um foco em produtos com “alta complexidade mix”, como itens de tamanho / cor / estilo-intensivo em vestuário e calçados, cartuchos de jato de tinta, alguns cosméticos, como sombra de olhos, perfumes, e determinados artigos esportivos. O que essas categorias têm em comum, além de pontos de preços relativamente elevados e margens, é a necessidade de manter muitas variações diferentes em exposição, para que quando o cliente entra pela porta, eles encontram apenas o que eles estão procurando. O motorista principal aqui é elevar-venda tangíveis muito resultante da disponibilidade on-chão. Como mencionado anteriormente, estes são em grande parte resultado do aumento da precisão do inventário e alertas reposição atempada de que as aplicações de RFID trazer para a mesa. É por isso que muitos varejistas iniciar seus esforços de RFID com foco em alta complexidade mix / tamanho, cor e produtos intensivos de estilo.
Prevenção de Perdas e Usos Supply-Chain. varejistas podem expandir a sua pegada de RFID em uma ou mais outras dimensões. Alguns passaram de uma alta mistura conjunto central complexidade de itens, para marcar um conjunto mais amplo de mercadorias em geral que abrange todos os itens de reposição. Outros estão usando RFID como parte de seus programas globais de prevenção de perdas.
Benefícios de prevenção de perdas podem ser obtidas em praticamente qualquer ponto em aplicações de inventário são implantados e não se limitam a “RFID EAS como” instalações (Electronic Article Surveillance).Como tal, RFID para aplicações LP varejo estão ocorrendo em todo o piso da loja e da cadeia de suprimentos, em receber, em zonas de alta de roubo na área de vendas, no ponto-de-venda, e em DCs. RFID dá muito mais precisas informações sobre exatamente o que está sendo roubado e onde, o que permite que os varejistas para atingir mais eficazmente os seus esforços de prevenção.
Calçado tem sido uma categoria interessante onde RFID tem sido usada para a prevenção de perda e também por garantir que os pares de ficar juntos, garantindo o direito sapatos estão em exposição e permitindo que funcionários da loja para verificar a disponibilidade do tamanho do cliente sem sair de seu lado.

Varejistas são Ainda outros, especialmente de marca própria usando RFID para melhorar o desempenho da cadeia de suprimentos, especialmente para os processos sujeitos a erros de trabalho intensivo, usando RFID para verificar a escolha, embalagem, navio, a geração de ASN, loja receber e inter- loja transferências.Como resultado dos processos da cadeia de suprimentos com RFID, alguns varejistas têm visto uma redução substancial nos erros e aumento da precisão, juntamente com uma diminuição considerável na quantidade de trabalho necessário para a verificação, inspeção e retrabalho. Quase todo mundo que implementou RFID em seu DCs e supply chain descobriu que ele expôs muitas oportunidades para o processo e desempenho.
No entanto, com algumas exceções notáveis, muitos usos do LP e da cadeia de fornecimento de RFID foram siga-nos esforços que aconteceram após a varejista realizou um ROI com a precisão do inventário do núcleo e no andar de disponibilidade casos de uso melhoria. As exceções incluído jóias ou outras categorias de altíssimo valor, onde a prevenção de perda foi o principal condutor, bem como alguns varejistas de marca própria, que decidiu desde o início a implementação final de ponta a RFID em toda a sua cadeia de abastecimento.
Apoiar Omni-Channel programas. Omni-canal tornou-se uma das áreas mais promissoras de crescimento para varejistas. Para muitos varejistas isto requer a implementação de um “cumprir de qualquer lugar” estratégia onde eles tratam todo seu inventário como um pool-se que o inventário reside no DC, lojas, em trânsito, ou em ordem gigante do fornecedor e torná-lo disponível para o cumprimento de pedidos dos clientes de qualquer lugar (online, na loja, ou através de call center) e em qualquer lugar.
Esta capacidade de gerenciamento da cadeia de suprimentos ágil requer informações de inventário de alta precisão para garantir a confiabilidade do processo de prometendo ordem. Contando com os clientes “Sim, nós temos um em estoque para você”, apenas para renegar-lo mais tarde, porque os dados de inventário estava errado ou fora de prazo é muito ruim para os negócios, satisfação do cliente e reputação.
A precisão do inventário melhorado permite que os varejistas para oferecer confiança item de estoque disponibilidade aos clientes através de pesquisa on-line e móvel, e prometer confiantemente disponibilidade para encomendas on-line, por telefone ou na loja, se entregue para a casa ou pegou na loja. A precisão do inventário em tempo real melhorada, por item e localização, é a contribuição principal do RFID no sentido de permitir um programa de canal omni mais eficaz.

RFID e experiência do cliente. Nossa pesquisa mostrou que o uso de RFID para melhorar a experiência do cliente, tais como espelhos inteligentes, vestiários, quiosques inteligentes RFID, ou ainda instante checkout-é baixo. O impacto da experiência do cliente principal de RFID hoje está aumentando a disponibilidade on-chão dos produtos específicos que o cliente quer, o que leva diretamente o aumento da satisfação dos clientes e aumento das vendas.
Categoria única, de formato, e processo de requisitos pode levar a pontos de partida inovadoras para RFID.Campeões do projeto pode vir de várias funções na empresa. Daí eles descobrir e obter os melhores casos de uso e ROI com base em sua experiência de domínio e, em seguida, campeão RFID em toda a empresa.

Evitando as Missteps

Nem todos os programas de RFID sucesso. Como parte de nossa pesquisa, que queria aprender as lições dos projetos que paralisadas ou foram canceladas, assim como os sucessos. Pedimos aqueles que acabou cancelando um programa de RFID por que essas iniciativas foram interrompidas. Os três principais motivos foram “falta de um caso de uso bem definidos”, “falta de apoio executivo,” e “substituída por outras prioridades de negócios”. Isso ressalta a importância de selecionar os casos de uso com o mais rápido ROI e com benefícios grandes o suficiente para vencer contra usos concorrentes de capital e de outras iniciativas que consomem a atenção da administração.
Para algumas categorias, tais como mantimentos e certos usos, como espelhos mágicos, o ROI de RFID não parecia ser forte o suficiente para impulsionar a adoção. Quando pedimos varejistas que decidiu não implementar RFID porque tomou essa decisão, os dois principais motivos foram “muito caro” e “ROI insuficiente.”
Os varejistas que deram essas razões para a não adoção de soluções baseadas em RFID foram desproporcionalmente representado por mercearias e off-preço lojas de desconto / dólar / liquidante. Para essas categorias, RFID, muitas vezes não faz sentido, é muito caro em relação ao benefício, que é um fator da margem de lucro por item e da importância e da dificuldade de reposição de itens para garantir a disponibilidade on-prateleira. Off-preço lojas, que fazem principalmente um tempo de compra para bens de superação, o cancelamento de encomendas de itens e saldos, por definição, não são motivadas por reposição e não têm uma forte necessidade de negócio para a loja em nível de item visibilidade. Na verdade, algumas dessas lojas de desconto não utilizar a tecnologia para prevenção de perdas e ainda estão lutando com códigos de barras 2D e outras tecnologias de digitalização.

Alguns varejistas também comentou sobre a dificuldade com certos itens e materiais ou ambientes. No entanto, cada vez menos os varejistas estão correndo para estas questões, já que muitos desses desafios foram abordados por avanços na tecnologia. Isso enfatiza a importância de selecionar a solução certa, experientes provedores de aplicações RFID e parceiros de implementação que têm enfrentado, entender e superar os desafios da física de RFID.
Aqueles que usam de etiquetagem na origem e pedir aos fornecedores para mudar suas embalagens e processos, como o uso de RFID para verificar a escolha correta, pack, eo navio, muitas vezes lutou com a obtenção de fornecedores a cumprir, especialmente quando os fornecedores eram menores, no exterior, e / ou ser pediu para arcar com todos os custos adicionais. A implementação bem sucedida tem exigido um esforço concertado de divulgação, treinamento, tradução de interfaces de usuário e manuais em línguas nativas, e às vezes a partilha de custos, para obter a cooperação ea adopção generalizada dos fornecedores.

Conclusão

RFID já percorreu um longo caminho nos últimos anos. Standards foram estabelecidas. Os preços para sistemas e tags despencaram. A tecnologia RFID tem se tornado muito mais confiáveis ​​taxas de leitura e faixas são muito mais elevados do que eram, e tecnologias e técnicas para lidar com metais e líquidos têm sido desenvolvidos. Os aplicativos de software que podem ser integrados em sistemas de TI dos varejistas e que são de fácil utilização no nível da loja já estão disponíveis. Os provedores de soluções e integradores de sistemas têm muito mais experiência com RFID varejo e integração aos sistemas operacionais. Há muitos mais implementadores experientes que entendem as armadilhas e como evitá-los. Fornecedores de RFID têm evoluído para uma abordagem mais completa solução, em vez de exigir essa integração pesada carga de componente a componente, engenharia e personalização.
Mas talvez o mais importante foi a acumulação de conhecimento e destreza “os usuários finais em compreender os diferentes usos ea capacidade de derivar um ROI convincente. Eles perceberam que, finalmente, o sucesso não é sobre a tecnologia, mas a compreensão de o que fazer com os novos dados, capacidades e conhecimentos-o de processos e negócios podem ser feitas alterações que têm o maior valor para o conjunto particular de um varejista de produtos e modelo de funcionamento .

A onda inicial de adoção no início de 2000 com foco em paletes de rastreamento e casos. Mas o crescimento real na adoção ocorreu quando os varejistas perceberam o valor de nível de item de marcação, especialmente por melhorar a disponibilidade na prateleira da loja. Isso tem impulsionado a implementação de RFID em milhares de milhões de itens por varejistas como Macy, Walmart, Marks & Spencer, American Apparel, e outros. Como resultado, eles estão percebendo a vantagem operacional, financeira e de satisfação do cliente considerável sobre varejistas concorrentes que não estão usando RFID.
Se você é um desses varejistas concorrentes, você provavelmente deve ter um olhar sério a implementação de RFID agora.
BILL McBeath é chefe de pesquisa para ChainLink Research, uma organização de pesquisa de cadeia de suprimentos baseada em Newton, MA, dedicada a ajudar os executivos a melhorar o desempenho ea competitividade das empresas através de uma compreensão das implicações do mundo real, obstáculos e resultados para as políticas de cadeia de suprimentos, práticas, processos e tecnologias. O 3PE Modelo ChainLink é a base para suas pesquisas, um quadro único e multidimensional para gerenciar e melhorar as relações entre os parceiros da cadeia de suprimentos. Para mais informações, entre em contato ChainLink Pesquisa em 617-762-4040 ou info@clresearch.com .

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