A Evolução da Gestão no Varejo

O varejo brasileiro passa atualmente por uma fase importante.

Além do crescimento de vendas, chegada de marcas internacionais, consolidação das nacionais, um fato importante é o caminho acelerado para profissionalização.
Os negócios que começaram como um simples comércio, hoje têm mais de uma unidade e basicamente por isso já necessita de uma atenção maior com gestão.
Hoje nos deparamos com empresas que tem vários pontos de venda, mas, que quando olhamos para dentro do negócio, a gestão é precária. E mesmo assim vendem e crescem!!!
A boa notícia é que isso é uma excelente oportunidade para crescer mais e mais!
E ao contrário de que se pensa ou de que se pratica por alguns prestadores de serviço, o investimento em conhecimento especializado para assessorar essa profissionalização não é alto e tem retorno garantido.
Sair da informalidade de processos, implantar métodos e formalização, técnica e controle, tecnologia e indicadores, são os passos para atuar de maneira sistêmica, suportando e criando bases para uma gestão vencedora e perene.
O varejo necessita e deve profissionalizar-se com urgência, e assim, consolidar-se como um dos mais importantes segmentos da economia brasileira.
Autor: Anderson A. Ozawa, Diretor e Sócio da AOzawa Consultoria e Serviços de Gestão.

Artigos Relacionados

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.